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Treinamentos on the job:melhorar na aprendizagem de equipes

Essa pratica de treinamento é cada vez mais comum no ambiente empresarial, principalmente pelo fato de ser realizado dentro do próprio ambiente de trabalho.
A sua finalidade é observar como colaborador se comporta diante das situações do dia-a-dia da empresa, dessa forma adequado aos procedimentos de trabalho da organização. Quando criança, nossos comportamentos são espelhado no que os adultos: falam e gesticulam.
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Fonte:Getty imagens(event)

 Essa ideologia é defendida por parte de alguns gestores, que o aumento da aprendizagem do colaborador   através da realização de seu trabalho diário, tudo isso agregado dentro de curso de treinamento formalizado.Contudo, outros tipos de treinamentos não trariam os mesmos resultados. Embora, ajudar integrantes de equipes apreender seja uma tarefa mais difícil de executar na pratica, do que na teoria. ao londo desse artigos vamos conhecer alguns estratégias de aprendizagem o para equipes de trabalho.

Entre diversos métodos de programas trainees e liderança, nesse tipo de treinamento, o colaborador participar da sua rotina de trabalho da sua área, criando um senso de responsabilidade de quem já estar a muito tempo na empresa.O colaborador que estar participando desse processo de treinamento, realizar varias tarefas e tomada decisões de diante de varias situações e depois é avaliado pelo líder.
o retorno disso em termos práticos é proporcionar ao colaborador uma aprendizagem, capacitação e desenvolvimento mais eficiente.

Ao realizar o treinamento on the job, se alcançam padrões e métricas de trabalho que sejam mais  fácil de ser alcançada, proporcionado integração e motivação entre os colaboradores.diante disso é importante ressaltar alguns pontos interessante nesse processo tipo:

  • Produtividade: quanto o colaborador é treinado longe do seu local de trabalho, ficar mais difícil de compreender o conhecimento adquirido, fazer um paralelo entre a pratica e a teoria,. contudo o ambiente de trabalho trara uma aprendizagem mais eficiente e bons resultados.
  • Redução de dinheiro e tempo: É viável economizar em dinheiro e tempo, tanto para aplicar em capacitação, treinamento, sempre adequando tempo, horário e assunto.
  • O surgimento do Líder: Nesse tipo de treinamento é possível que alguns profissionais desenvolva característica de liderança criando um vinculo maior com a empresa. 

Cuidados nos processos de aprendizagem:

Aqui vai alguns sugestões de métodos aplicáveis nessa forma de treinamento:
  • Coaching, visto como processo de aprendizagem individual é uma das formas desse tipo de treinamento, na qual todo processo é guiado por um coacher que tem todo conhecimento nessa área , e capacitado para acompanhar todo esse processo de treinamento.
  • troca de funções:  talvez seja umas das ideias mais interessantes quando se fala de treinamento on the job, devido ao colaborador conhecer todo o processo, apartir do momento que ele ver cada parte do processo, ao mesmo tempo tendo conhecimento, habilidades e competências. 
Nesse processo de desenvolvimento de equipes é possível que os resultados alcançados sejam dos melhores, se tive um bom relacionamento. se você for visto como incoerente no que faz ou pior injusto em algum momento, as chances de se não obter exito são muitos grandes.